Ultraleve faz pouso forçado na praia de Santa Rita, na Grande Natal

Aeronave precisou pousar na beira da praia e teve parte da estrutura danificada com o impacto na areia. Ninguém se machucou. Aeronave foi desmontada após fazer pouso forçado em praia da Grande Natal
Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Um ultraleve fez um pouso forçado no final da manhã desta sexta-feira (12), por volta das 12h, na praia de Santa Rita, no litoral de Extremoz, cidade da Grande Natal. O caso assustou banhistas que estavam na praia, bem movimentada por causa do feriado nacional.
Quando a aeronave tocou a areia, o eixo de uma das rodas e parte da estrutura do avião quebraram, mas o piloto não se machucou. O ultraleve arrastou por cerca de 50 metros na areia. Conforme testemunhas, havia pelo menos mais uma pessoa na aeronave.
O piloto não deu entrevistas, mas testemunhas que conversaram com ele disseram que o homem relatou um problema mecânico no motor.
“Foi um susto. Pra mim, ele (o piloto) foi um herói, porque a praia estava lotada de gente. As pessoas de abaixaram, ele passou uns cinco metros acima do povo, livrou muita gente”, relatou o artesão e fotógrafo João Maria Bezerra, que trabalha na região.
Leia a notícia completa em G1 Ultraleve faz pouso forçado na praia de Santa Rita, na Grande Natal

O que você pensa sobre isso?