Senado dos EUA aprova mudança nas regras bancárias criadas após a crise

74732228_WASHINGTON DC - FEBRUARY 09 Lights shine down Pennsylvania Avenue leading to the US Capitol.jpgWASHINGTON – O Senado americano votou, nesta quarta-feira, pelo afrouxamento das regras bancárias, deixando o Congresso um passo mais perto de aprovar a primeira mudança na reforma Dodd-Frank, lei criada após a crise financeira global de 2008.

Aprovada por 67 votos a 37, o texto agora segue para a Câmara, onde também deve passar, uma vez que os republicanos são maioria — e eles já disseram que querem aliviar as regulações ao mercado financeiro.

Essas mudanças preocupam alguns dos apoiadores da proposta. Eles temem que as últimas alterações comprometam o acordo alcançado no Senado entre republicanos e democratas.

A proposta alivia restrições rígidas aplicadas a pequenos bancos e instituições comunitárias, mas incluiria itens que beneficiariam também os maiores bancos americanos.

A medida marca a primeira mudança significativa das regras financeiras desde a aprovação da Dodd-Franl em 2010. A Casa Branca disse em comunicado que Donald Trump assinaria o texto transformando em lei se ele for aprovado pelo Congresso.


Leia a notícia completa em O Globo Senado dos EUA aprova mudança nas regras bancárias criadas após a crise

O que você pensa sobre isso?