Quadrilha é presa após cometer vários assaltos ao mesmo tempo em SP


Ação da Polícia Militar aconteceu neste sábado (13), em São Vicente. Um dos criminosos é menor de idade. Objetos fruto dos roubos e revólver com munição foram apreendidos, em São Vicente (SP)
G1 Santos
Uma quadrilha foi presa suspeita de cometer diversos assaltos, na manhã deste sábado (13), em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os criminosos foram encontrados em uma residência, no bairro Catiapoã, que servia como um ‘quartel general’ do crime. Veículos, celulares, dinheiro e uma arma foram apreendidos e um integrante menor de idade foi apreendido.
De acordo com as informações apuradas pelo G1, os crimes começaram por volta de 6h30. Segundo a polícia, dois dos integrantes da quadrilha cometeram um roubo a ocupantes de um veículo, na Rua Campos Salles, no Centro. Eles fugiram a pé
Em seguida, a dupla assaltou um policial civil. Eles o renderam e roubaram o veículo dele. Durante a fuga, o policial chegou a atirar contra o carro, mas não atingiu nenhum dos suspeitos, que seguiram para o bairro Catiapoã. Lá, eles abandonaram o veículo e, depois, roubaram outro. Desta vez, de uma senhora que abria o portão para entrar em casa. Eles fugiram com o carro da mulher e foram para uma residência, na Rua Alberico Robillard de Marigny, que era usada como uma espécie de ‘quartel general’ da quadrilha.
Carro de uma das vítimas ficou com marca de tiros após assalto, em São Vicente (SP)
G1 Santos
Enquanto isso, outra equipe da Polícia Militar realizava perseguição a uma moto branca e roubada, na Avenida Alcides de Araújo, na Vila Melo. Nela, outros dois criminosos, pertencentes à mesma quadrilha, não obedeceram à ordem de parada dos policiais e começaram a atirar. Na tentativa de se esquivar dos tiros, os veículos se chocaram. A viatura e a moto tombaram na avenida. Os criminosos conseguiram fugir em direção à casa da quadrilha.
Os policiais, sem ferimentos, foram atrás dos criminosos. Ele chegaram ao endereço onde estava a quadrilha e, com o reforço de equipes, detiveram quatro dos sete bandidos. Todos sabiam dos crimes. Ainda nas redondezas da casa, os outros três foram localizados e detidos. Um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e dois cartuchos, além de dinheiro e celulares, frutos de roubos, foram apreendidos.
Todos os criminosos foram levados para a Delegacia Sede de São Vicente, onde foram reconhecidos pelas vítimas e foi registrada ocorrência de roubo qualificado. Eles permaneceram na unidade, à disposição da Justiça, sendo um deles menor de idade. Os veículos envolvidos na ação e objetos roubados mais cedo também foram apreendidos.
Moto envolvida em perseguição foi apreendida pela polícia, em São Vicente (SP)
G1 Santos
Leia a notícia completa em G1 Quadrilha é presa após cometer vários assaltos ao mesmo tempo em SP

O que você pensa sobre isso?