Procuradoras dizem que Paulo Vieira de Souza ainda tem influência sobre a Dersa

Ex-diretor é réu em investigação sobre desvios de dinheiro público de obras viárias de SP; após audiência, disse que o caso ‘será esclarecido’. Procuradoras da República que investigam desvios de dinheiro público de obras viárias afirmam que Paulo Vieira, ex-diretor da Dersa, segue tendo influência sobre a empresa controlada pelo governo de São Paulo.
O ex-diretor, que é acusado de desvio de dinheiro público, esteve na sede da Justiça Federal na capital nesta quinta-feira para acompanhar audiência em que três testemunhas prestaram depoimento.
A principal delas foi o auditor Jefferson Rodrigo Basan, responsável pela auditoria que apontou desvios de cerca de R$ 10 milhões em valores atuais na obra do Rodoanel Sul.
Jefferson disse que, numa reunião, José Geraldo Casas, outro réu, afirmou que Paulo Vieira era o responsável por indicar nomes de pessoas que receberam indenizações indevidas.
As procuradoras da República revelaram que Paulo Vieira ainda exerce influência na Dersa, onde foi diretor entre 2005 e 2010. “O depoimento do auditor confirmou a quantidade de irregularidades que existiu na época de Paulo Vieira quando ele estava como diretor à frente da Dersa”, disse a procuradora Anamara Osório Silva.
Segundo ela, entre as irregularidades estão “pagamento de indenizações para pessoas que não tinham cadastro como deveriam ter, pagamentos em dinheiro dentro de um órgão público, […] e todas as demais irregularidades, sem documentação comprobatória”.
Na saída da audiência, Paulo Vieira preferiu não fazer comentários sobre o caso. “Será esclarecido”, disse. A Dersa disse que Paulo Vieira de Souza não ocupa nenhum cargo na empresa desde 2010.
Paulo Vieira foi preso duas vezes, mas foi solto em ambas as ocasiões por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.
Paulo Vieira de Souza após depoimento à 5ª Vara Federal de Justiça de São Paulo
Reprodução/TV Globo
Leia a notícia completa em G1 Procuradoras dizem que Paulo Vieira de Souza ainda tem influência sobre a Dersa

O que você pensa sobre isso?