Presos em Alagoas vão poder assistir aos jogos da Copa dentro dos presídios

Regras ainda estão sendo definidas e variam de acordo com a unidade prisional. No Núcleo Ressocializador da Capital,em Alagoas, há presos que têm direito à TV por lei
Lucas Leite/G1
Detentos que cumprem pena no Sistema Prisional de Alagoas vão poder assistir aos jogos da Copa este ano. A informação confirmada nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), responsável por gerenciar os presídios.
De acordo com a Seris, todos terão a possibilidade de assistir às partidas, desde que os requisitos da Lei de Execução Penal sejam atendidos.
Ainda assim, a Seris explica que cada unidade prisional tem suas regras.
Nas unidades de Segurança Máxima não tem TV dentro das celas. Então, em Maceió, está sendo estudada a possibilidade dos jogos serem transmitidos no pátio, onde os presos tomam banho de sol.
No Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, isso já está definido. Os detentos vão assistir aos jogos no pátio.
Há presos que têm direito por lei a ter os equipamentos em suas celas, a exemplo dos que cumprem pena no Núcleo Ressocializador. Neste caso, os familiares podem levar a TV.
Essa não é a primeira vez que os presos têm esse direito. Em 2014, alguns deles assistiram à Copa do Mundo realizada no Brasil.
Veja mais notícias da região no G1 Alagoas
Leia a notícia completa em G1 Presos em Alagoas vão poder assistir aos jogos da Copa dentro dos presídios

O que você pensa sobre isso?