Prefeitura de BH vai distribuir apitos para que mulher denuncie assédio no transporte público


Dez mil unidades foram compradas e vão ser distribuídos no lançamento de campanha contra crime de importunação sexual. A Guarda Municipal de Belo Horizonte anunciou que lançará uma campanha educativa para sensibilizar a população sobre o crime de importunação sexual no transporte público. Para incentivar a quebra do silêncio das vítimas, a prefeitura comprou dez mil apitos que vão ser distribuídos para que mulheres denunciem quando sofrerem assédio.
Também como parte da campanha, um grupo itinerante composto por quatro agentes femininas da Guarda Municipal vai começar a atuar em estações de ônibus e no metrô, orientando as passageiras sobre como agir em casos de assédio ou importunação sexual.
A patrulha vai se revezar entre as diferentes estações do BHBus e atuar em horários de pico ou de maior incidência desses casos, conforme verificado pela Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP).
De acordo com a Guarda Municipal, na primeira etapa do projeto, trabalhadores do transporte coletivo receberão treinamento e orientações sobre o acolhimento das vítimas. Também haverá distribuição de folhetos com informações sobre o tema.
Leia a notícia completa em G1 Prefeitura de BH vai distribuir apitos para que mulher denuncie assédio no transporte público

O que você pensa sobre isso?