Pólvora cultural tem shows e exposição de fotos, neste domingo, em João Pessoa


Bandas Pau de Dar em Doido e Fuga de Saturno se apresentam; entrada é gratuita. Banda Pau de Dar em Doido faz show no Centro Cultural Casa da Pólvora, em João Pessoa, neste domingo (5)
Luciano Ribeiro/Divulgação
As bandas Pau de Dar em Doido e Fuga de Saturno fazem shows no Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro de João Pessoa, neste domingo (5). As apresentações devem começar às 16h30, com entrada gratuita. A exposição fotográfica “Pequenos fragmentos de luz e som”, de Christian Woa, será aberta na ocasião.
A primeira atração a subir ao palco vai ser a Fuga de Saturno, apresentando músicas autorais, com influências dos Beatles, Buzzcocks, The Smiths, Last Shadow Puppets e Best Coast.
Pôr do sol no Centro Histórico de João Pessoa é alternativa turística
A formação, que se prepara para gravar o segundo EP ainda este ano, tem Alana Franco, nos vocais; Bruno Dore, no baixo; Hardman Sobrinho, na bateria e Luís Venceslau, na guitarra.
Já a banda Pau de Dar em Doido deve mostrar uma mistura de ritmos, com rock, coco, embolada e maracatu em composições que abordam questões sociais. Atualmente é formada por Luciano, na alfaia, zabumba, caixa e vocal;, Badauê, no baixo, pandeiro e vocal; Ilsom, no vocal; Laylson, na guitarra e no vocal e César, na caixa, percussão e efeitos.
O grupo surgiu em 1999, mas parou por mais de dez anos, retornando em 2015. Em 2016 lançou um EP com quatro músicas inéditas, mantendo a mesma identidade sonora.
Além de atrações musicais, uma exposição do pernambucano Christian Woa apresenta fotografias de 13 artistas: Elza Soares, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Toquinho, Adriana Calcanhotto, Chico César, Gal Costa, Zeca Baleiro, João Bosco, Geraldo Vandré, Moska e Geraldo Azevedo.
As imagens foram feitas em shows realizados em João Pessoa e Recife e utilizam a luz como um elemento escultóricos. A exposição ”Pequenos fragmentos de luz e som” fica em cartaz até o dia 9 de setembro, das 9h às 17h.
Leia a notícia completa em G1 Pólvora cultural tem shows e exposição de fotos, neste domingo, em João Pessoa

O que você pensa sobre isso?