Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de maconha apreendidas em Santa Mercedes

Entorpecente havia sido encontrado pela Polícia Militar em meio a uma carga de sucata transportada por um caminhão. Destruição ocorreu após autorização judicial. Mais de duas toneladas de maconha foram incineradas
Cedida/Polícia Civil
A Polícia Civil incinerou na tarde desta quinta-feira (11) mais de duas toneladas de maconha que haviam sido apreendidas pela Polícia Militar, em Santa Mercedes, na terça-feira (9).
A destruição ocorreu após autorização judicial.
O entorpecente foi transportado sob esquema de segurança, que contou com apoio operacional do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Delegacia Seccional de Dracena e de policiais das delegacias de Panorama e Paulicéia.
A incineração ocorreu em fornos de uma indústria sucroalcooleira.
A incineração de drogas é prevista na lei federal 11.343/2006 e foi autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Panorama.
Um representante do Ministério Público Estadual (MPE) acompanhou todo o procedimento.
Mais de duas toneladas de maconha foram incineradas
Cedida/Polícia Civil
Sucata
A Polícia Militar apreendeu na tarde da terça-feira (9), em Santa Mercedes, uma carga de mais de duas toneladas de maconha que era transportada em um caminhão.
Um homem de 39 anos, morador de Presidente Prudente e que era o condutor do veículo, com placas de São Bernardo do Campo (SP), foi preso em flagrante por tráfico de droga.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o veículo foi abordado por volta das 12h, durante patrulhamento realizado pela Força Tática no município, e o condutor ficou bastante nervoso. Em seguida, ele confessou o delito.
Segundo a PM, o motorista contou que receberia a quantia de R$ 5 mil pelo transporte da droga, mas não informou a origem nem o destino do entorpecente.
No momento da abordagem policial, o veículo estava estacionado para reparo em frente a uma borracharia, pois apresentava problema em um pneu.
A droga estava em meio a uma carga de sucata que também era transportada pelo caminhão.
Os policiais militares contabilizaram mais de 40 pacotes com a droga embalados com lona preta, que totalizaram 1.752 tabletes e pesaram 2,183 toneladas.
Mais de duas toneladas de maconha foram incineradas
Cedida/Polícia Civil
Patrulhamento encontra carga de maconha em meio a sucata em caminhão em Santa Mercedes
Leia a notícia completa em G1 Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de maconha apreendidas em Santa Mercedes

O que você pensa sobre isso?