Pólen tirado das flores pelas abelhas é um antibiótico natural, dizem estudos

Pesquisas mostram que além de rico em vitaminas e minerais, ele tem ferro e cálcio. O ‘filé das flores’ também ajuda no combate de inflamações.

 

Um lugar cercado de Mata Atlântica preservada, no interior de São Paulo, é um prato cheio para as abelhas. E também oportunidade para produtores rurais como Isabel e Paulo. Eles são pioneiros. Apostaram no grão dourado – o “tesouro” que as abelhas recolhem das flores e que ainda é pouco conhecido no Brasil.

saiba mais

Festival do ora-pro-nóbis movimenta o turismo em Sabará (MG)

‘Bomba de saúde’, buriti tem mais betacaroteno que a cenoura

Camu-camu chega a ter 20 vezes mais vitamina C do que a laranja

Brasileiro autodidata cria a maior coleção de frutas do mundo em pomar

Você sabe a origem das frutas que comemos? Faça o teste!

De flor em flor as abelhas ajudam a produzir um dos mais ricos e completos alimentos. Ele serve para nutrir as pequenas larvas que vão se transformar em abelhas dentro da colmeia. Pesquisas já mostraram que o pólen pode ter até mais proteínas do que a carne, os grãozinhos são também cheios de vitaminas, que vem direto da natureza. Quanta riqueza num só grão! O pólen é o filé das flores.

As pesquisas também mostraram que além de rico em muitas vitaminas, o pólen tem vários antioxidantes, ferro, que combate a anemia; e muito cálcio, que faz bem aos ossos.  Também foi encontrado efeito bactericida, então ele seria um antibiótico natural também.
Leia a notícia completa em G1 Pólen tirado das flores pelas abelhas é um antibiótico natural, dizem estudos

O que você pensa sobre isso?