PMs à paisana se confundem durante abordagem em bairro de Cuiabá e Corregedoria deve apurar caso

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos policiais envolvidos na confusão denuncia ter sido agredido. A PM diz que vai investigar o caso através da corregedoria. Policiais envolvidos foram levados para o batalhão da PM
Reprodução
Três policiais militares se envolveram em uma confusão durante uma suposta abordagem próximo a Arena Pantanal, em Cuiabá, no sábado (11). Os envolvidos – que não tiveram as identidades divulgadas, foram levados para o batalhão, onde foram ouvidos e liberados. Um procedimento interno deve ser instaurado para apurar o caso.
Segundo a Polícia Militar, uma dupla de policiais abordou um colega ao achar que ele era um bandido.
O militar abordado, entretanto, também teria achado que os colegas eram criminosos.
Em nota, a PM afirmou que dois, dos três envolvidos, foram levados para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
“Não houve encaminhamento para delegacia de polícia por tratar-se de ocorrência envolvendo somente PMs, mas para o batalhão da área da ocorrência. A PM entendeu que os policiais agiram na função, mesmo não estando de serviço”, diz trecho da nota.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos policiais envolvidos na confusão denuncia ter sido agredido.
“Entraram em dois na minha rua, carro que nunca vi. Fui enquadrar, dei ré. Enquadrei os caras, eles chegaram de pistola, me rendi. Depois me identifiquei como militar e eles me agrediram, me jogaram no chão”, contou.
Leia a notícia completa em G1 PMs à paisana se confundem durante abordagem em bairro de Cuiabá e Corregedoria deve apurar caso

O que você pensa sobre isso?