Pedágio da 3ª Ponte vai ser liberado de Vitória a Vila Velha, mas dobra de preço

Mudança foi anunciada nesta quinta-feira (14) e passa a valer a partir das 0h de domingo.  A cobrança do pedágio na Terceira Ponte para quem trafega de Vitória para Vila Velha será suspensa a partir das 0h deste domingo (17). Mas, no sentido contrário, de Vila Velha para Vitória, a cobrança passa de R$1 para R$2, para carros. O objetivo é que, sem a necessidade de parada para o pagamento, os engarrafamentos diminuam.
A determinação foi da Agência de Regulação de Serviços Públicos (Arsp). Estudos realizados pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), em conjunto com a Arsp, mostraram que, sem a interrupção do fluxo de veículos para pagamento do pedágio, haverá melhoria no trânsito.
Para os estudos, foram considerados dados do período de pico no trânsito. O resultado foi uma redução de 10% o tamanho das filas nas vias do entorno da Terceira Ponte, em Vitória.
A medida tem caráter temporário e vai vigorar durante 30 dias para avaliações. Para preservar o equilíbrio do contrato, as tarifas no sentido Vila Velha – Vitória dobraram de valor.
Cobrança de pedágio na 3ª ponte, Espírito Santo
Fernando Estevão/ TV Gazeta
Leia a notícia completa em G1 Pedágio da 3ª Ponte vai ser liberado de Vitória a Vila Velha, mas dobra de preço

O que você pensa sobre isso?