PCO define candidatura de Renan Rosa ao governo do DF

Convenção do partido neste domingo aprovou indicação de bancário. Vice será Gilson Dobbin. PCO lança o bancário Renan Rosa ao governo do DF
O bancário Renan Rosa, de 53 anos, foi oficializado neste domingo (5) como candidato do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2018.
O anúncio foi feito durante a convenção regional da legenda, no Setor Comercial Sul.
Todos os candidatos oficializados ao governo do Distrito Federal
O candidata a vice na chapa será Gilson Dobbin, também do PCO, de 54 anos. Ele é servidor público e já concorreu aos cargos de deputado distrital em 1998, de senador em 2002, 2006 e 2010, e de vice-governador em 2014. Assim como Renan Rosa, ele milita no PCO desde 1998 e ajudou a legalizar o partido em 1995.
Na convenção, o PCO anunciou a candidatura de Danilo Matoso ao Senado. O partido terá quatro postulantes à Câmara dos Deputados e quatro à Câmara Legislativa.
O que diz o candidato
Renan Rosa disse que as candidaturas do PCO vão girar em torno da “luta contra o golpe de estado imposto ao país”.
“Nós apoiamos a candidatura do Lula, mas não estamos coligados com o PT. Não acreditamos que, pela via eleitoral, vamos administrar o Estado capitalista. Nosso programa é socialista”, disse.
O candidato afirmou que o partido defende, por exemplo, a estatização de todo o sistema financeiro.
“Queremos a anulação do impeachment e a liberdade dos presos políticos, começando pelo Lula. Nosso programa gira em torno da luta por parte dos trabalhadores”, declarou.
PCO anunciou a candidatura do bancário Renan Rosa ao governo do DF
Letícia Carvalho/G1
Trajetória
Nascido em Iguatu (CE), Renan Rosa é bancário desde 1987. Esta é a primeira vez que ele concorre ao governo do Distrito Federal.
Renan ocupa a função de analista de tecnologia da informação na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil e está na diretoria-geral do Sindicato dos Bancários do DF.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Leia a notícia completa em G1 PCO define candidatura de Renan Rosa ao governo do DF

O que você pensa sobre isso?