Pão caseiro em formato de bolo recheado com calabresa garante sabor ao café

Aprenda a fazer um pão delicioso, que leva calabresa, queijo e erva-doce. Pão caseiro em formato de bolo recheado com calabresa garante sabor ao café
Reprodução/TV TEM
A equipe de reportagem do Nosso Campo foi até o município de Jundiaí (SP) para aprender uma receita de pão de calabresa. Quem ensina o passo a passo é a chef Maria Alice Ribeiro. O formato de bolo é um detalhe a mais, que deixa o pão ainda mais especial para você aproveitá-lo em um café em família.
(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 5/8/2018)
Pão caseiro em formato de bolo recheado com calabresa garante sabor ao café
Ingredientes
500g de farinha de trigo
2 ovos
½ copo de leite morno
½ copo de óleo
15g de fermento biológico fresco
15g de sal
20g de açúcar
250g de linguiça calabresa (sem casca)
100g gramas de muçarela
50g de semente de erva-doce
Gema de um ovo para pincelar
Modo de preparo
Junte o fermento, o sal e o açúcar. Misture até o fermento derreter. Acrescente os ovos, mexa e coloque o óleo e o leite. Inclua também a farinha de trigo, mas faça aos poucos até dar o ponto certo da massa. Sove bem e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa com um rolo.
Recheie com a calabresa triturada com queijo. Coloque também as sementes de erva-doce. Enrole para fechar o pão e ponha numa forma untada com manteiga e farinha. Deixe descansar mais um pouco, até a massa dobrar de volume. Pincele com a gema de ovo. Asse por 15 minutos no forno pré-aquecido a 180 graus.
Bom apetite!
Obs.: Para esta receita foram utilizadas formas em formato de conchinha, tradicionais para fazer as madeleines, mas você pode usar formas de outros formatos.
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes Sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
Leia a notícia completa em G1 Pão caseiro em formato de bolo recheado com calabresa garante sabor ao café

O que você pensa sobre isso?