'Operários da Alegria' levam sorrisos a crianças e adolescentes de hospitais do ES

O grupo de voluntários se transformam em palhaços e espalham alegria a crianças e adolescentes durante o final de semana pelos hospitais. Grupo que leva alegria a crianças doentes recebe mais voluntários no ES
Um grupo chamado ‘Operários da Alegria’ espalha animação e amor pelos hospitais da Grande Vitória há 8 anos. Nos finais de semana, os voluntários se transformam em palhaços e cativam crianças e adolescentes, mostrando que “rir é o melhor remédio”.
Para fazer parte do grupo, não é preciso ter formação em palhaçada, mas existe um preparo através de uma oficina, que auxilia o voluntário para que ele saiba como se portar no ambiente.
“Tem todo um cuidado que a gente tem que ter nesse processo de entrar e brincar com a criança. O curso preparatório é para treinar esse voluntário que está afim de fazer o bem para saber como se portar na questão hospitalar “, destacou Simone Venâncio, a palhaça Paçoca.
Arthur Batista, um dos voluntários dos Operários da Alegria
Fabrício Christ
Um dos voluntários, Arthur Batista, entrou para o grupo e, mesmo não sabendo muito sobre palhaçada, está disposto a se dedicar para levar carinho às pessoas.
“Não é só fazer rir, mas, simplesmente, estar ali para a pessoa, o que já conforta de algum modo. O sorriso, se brotar, é melhor ainda”, declarou.
Como se voluntariar
Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato nas redes sociais ou ligar para os números: 3242-3394 / 3242-2507.
Voluntários se transformam em palhaços e espalham alegria pelos hospitais da Grande Vitória
Imagens de arquivo/Operários da Alegria
Leia a notícia completa em G1 ‘Operários da Alegria’ levam sorrisos a crianças e adolescentes de hospitais do ES

O que você pensa sobre isso?