Nove programas para aproveitar o fim de semana em Fortaleza

Literatura infantil,culinária, música e teatro para adultos e crianças e ingressos a preços populares Para a criançada: Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca, oficinas, teatro e muita diversão
Divulgação
Para democratizar o acesso a música, teatro, artes visuais e bibliotecas, o Sesc leva exposições, exibições e apresentações em várias unidades do Interior do estado. Confira a programação deste fim de semana.
ESPAÇO MAIS INFÂNCIA – PRAÇA LUIZA TÁVORA
O espaço, inaugurado em 2016, tem programação infantil realizada pelo Sesc, junto ao Programa para o Desenvolvimento Infantil – Mais Infância no Ceará, do Governo do Estado.O lugar conta com cinco ambientes que promovem o desenvolvimento da criança de forma integrada: Biblioteca, Espaço Gourmet, Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. De terça a domingo, são realizadas programações sistemáticas dentro destas salas, cujo tema varia de acordo com o mês. Escolas, ONGs e demais instituições que atuam com o público infantil podem agendar visitas e levar seus alunos nas terças e quartas-feiras.
13/07 – Culinária divertida
Convencer os filhos a comer salada ou trocar o refrigerante por suco muitas vezes não é uma tarefa fácil. Brincadeiras e momentos descontraídos podem ser o caminho para mudar hábitos alimentares, despertar o interesse de provar frutas diversificadas e estimular a curiosidade para lanches saudáveis. Essa é a proposta das atividades que acontecem no Espaço Gourmet e na Biblioteca
A partir das 14h.
Os Decretos do Rei com Grupo Mirante de Teatro Unifor
Dia: 14/7
Horário: 19h às 19h50
Sala de Cinema
Exibição de curtas metragens
Dia: de quinta-feira à domingo
Horário: a partir das 14h
Prepara a pipoca e deixa a imaginação fluir porque férias combina com cinema. De quinta a domingo, a Sala de Cinema do Espaço Mais Infância exibe curtas metragens voltados para o público infantil. As obras selecionadas estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema para ampliar os horizontes das crianças e contribuir para a formação dos pequenos enquanto cidadão ao mostrar a diversidade cultural, promover a reflexão, motivar a curiosidade e o prazer da descoberta.
Sobre o Espaço Mais Infância
Agende e visite
Para agendar a visita, as escolas e instituições podem entrar em contato pelos telefones (85) 3261.4491 / 3268.1528 e pelo email: maisinfancia@sesc-ce.com.br . O Espaço fica na Praça Luiza Távora (Avenida Santos Dumont, 1589, Aldeota).
LITERATURA
14/7 –Sábado da Criança
Oficina de máscaras, pinturas em desenho, exposição de livros, jogos recreativos.
Contação de histórias, rodas de leitura, oficina de dobradura e oficina criativa de história fazem parte da programação da Biblioteca da Unidade Fortaleza do Sesc.
Aos sábados do mês de julho, das 8h30 às 11h30, na Unidade Centro. As atividades culturais e lúdicas tratam de linguagens de literatura e artes através de oficinas, exposições e jogos. Cada sábado tem uma temática, como valores humanos e alimentação saudável.
As oficinas estão sujeitas a lotação do espaço e as vagas são ocupadas por ordem de chegada. Organizações Não Governamentais (ONGs) e grupos de Colônias de Férias podem realizar agendamento através do telefone 3452.9088.
MÚSICA
13/7 – 12h30
Vinícius Barros – DegustaSom
Influenciado pela música popular do Nordeste, Vinícius atua na cena musical independente em Pernambuco. Em outubro de 2017 lançou seu primeiro álbum, “Banzo”. Memória e afetividade são embaladas em sonoridade percussiva e ritmos diversos. Vinícius apresenta um trabalho dinâmico de musicalidade e personalidades únicas.
Local: Mercado Central de Fortaleza (Av. Alberto Nepomuceno, 199 – Centro)
Acesso gratuito
14/7 – 11h
Banda Os Januários – Sesc Sonoridades
O tradicional ritmo do forró é mantido na banda. Na apresentação, o xote é mesclado a novos arranjos, criando uma sonoridade própria. A banda homenageia nomes da cultura popular nordestina, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.
Local: Mercado Central de Fortaleza (Av. Alberto Nepomuceno, 199 – Centro)
Acesso gratuito
TEATRO
Livros ganham nova vida no palco do Teatro Sesc Emiliano Queiroz. O público pode esperar dança, aventura e drama para movimentar os fins de semana no Sesc.
Serviço
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)
13/7 – 20h
Alices
Dança, teatro e formas animadas dão vida à peça inspirada no livro “O Povo Brasileiro” de Darcy Ribeiro. Performado pelo Grupo N∞ às sextas-feiras, às 20h, o espetáculo oferece ao publico, de forma lúdica e provocativa, um espaço de tempo e de diversão para pensar sobre como percebemos o outro e o mundo no cotidiano. A intenção é comover, encantar e provocar sentidos estéticos, éticos e críticos.
Classificação Indicativa: 12 anos
14 e 15/7 – 16h
Pinóquio
Aos fins de semana, a criançada curte o clássico “Pinóquio”, encenado pela Cia Camarim de Teatro. Gepeto, um carpinteiro solitário, decide criar um boneco de madeira para ter companhia. A Fada Azul dá vida ao menino de madeira. Ansioso para se tornar um menino de verdade, Pinóquio enfrenta várias confusões, resultando em muita aventura.
Classificação Indicativa: Livre
14 e 15/7 – 19h
Morte Anunciada
Na temporada adulto, o livro de Gabriel Marcia Marquez “A Crônica da Morte Anunciada” é adaptado para o público do Teatro Sesc Emiliano Queiroz. O ator interpreta o personagem Santiago Nasar, dono de uma trajetória trágica. A história da personagem serve de base para o processo de criação, que questiona a profissão de artista: dificuldades, escolhas e desafios.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Informações: 0800.252.5250 ou 3462.6350
Leia a notícia completa em G1 Nove programas para aproveitar o fim de semana em Fortaleza

O que você pensa sobre isso?