Ivete Sangalo se harmoniza com o pop da banda Melim em single que mostra a cantora atenta aos sinais do mercado



Ao longo da carreira que contabiliza 25 anos em 2018, Ivete Sangalo sempre se mostrou atenta aos sinais do mercado. Embora associada à música afro-pop-baiana desde que ganhou projeção nacional em 1993, ainda como vocalista da Banda Eva, a cantora e compositora baiana – de Juazeiro (BA), cidade natal de João Gilberto – já percebeu que a axé music desceu ladeira no mercado fonográfico nestes correntes anos 2010.
Sem jamais ignorar os sinais da indústria da música pop, Ivete vem se reinventando de forma sutil nesse mercado, frustrando admiradores conquistados na época áurea da axé music, mas amealhando novos simpatizantes nesse movimento seguido (com menor êxito) por Claudia Leitte, mas não por Daniela Mercury, cantora baiana contemporânea de Ivete que, apesar de ter construído discografia bem mais interessante, vem perdendo progressivamente a conexão popular ainda mantida pela colega.
O single e o clipe lançados por Ivete neste primeiro fim de semana de agosto de 2018, em sagaz link com a banda Melim, é a prova de que a cantora sabe dançar conforme a música. No caso, a música é Um sinal, composição de autoria de Ivete com Ramon Cruz. Mas bem poderia ser da lavra do trio formado em 2015 pelos irmãos fluminenses Diogo Melim, Gabriela Melim e Rodrigo Melim para apresentação na Feira Nacional da Música, em Canela (RS).
Ivete Sangalo
Divulgação / Rafa Mattei
O single Um sinal (Universal Music) flui bem. Ivete se harmoniza com o pop alto astral dessa banda que ganhou projeção nacional em 2016 ao participar do programa Superstar, da TV Globo, e que acaba de lançar o primeiro álbum, com músicas autorais, no embalo do sucesso ascendente. Os três são cantores, compositores e músicos.
Aliás, nesse mesmo ano de 2016, Ivete já incluiu em projeto acústico uma música assinada por Diogo Melim e Rodrigo Melim em parceria com Filipe Escandurras, Gabriel Cantini e Neilton Cerqueira Santos, Zero a dez, gravada pela cantora em dueto com Luan Santana.
Ao contrário de Daniela Mercury, dona de belos discos no currículo, Ivete nunca apresentou um grande álbum à altura do talento que sempre mostrou como cantora. Ainda assim, Ivete é uma das artistas mais vitoriosas da música brasileira porque sabe que, se quiser ser seguida por multidões, é preciso cantar o que o povo está querendo ouvir.

Editoria de Arte / G1
Leia a notícia completa em G1 Ivete Sangalo se harmoniza com o pop da banda Melim em single que mostra a cantora atenta aos sinais do mercado

O que você pensa sobre isso?