Idosos fogem de lar para assistir a festival de heavy metal na Alemanha

A direção de um lar de idosos no estado de Schleswig-Holstein deu por falta de dois residentes e alertou a polícia. O Wacken Open Air é o maior festival de heavy metal do mundo. Para não perder sua 29ª edição, dois metaleiros veteranos não hesitaram em escapar do lar para idosos onde vivem. Os dois só voltaram escoltados pela polícia.
Nesta sexta-feira, a direção de um lar de idosos no estado de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha, deu por falta de dois residentes e alertou a polícia. A procura levou até o festival de heavy metal Wacken Open Air, por volta das 3 horas da madrugada, os agentes encontraram os anciões fujões.
Fãs dançam na lama no Wacken Open Air (WOA)
Fabian Bimmer/Reuters
Como os metaleiros veteranos se negavam a deixar o local do festival, os policiais tiveram que escoltá-los até em casa com uma viatura e um táxi.
Público bem comportado
O Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, realizou-se de 2 a 4 de agosto. Entre as 200 bandas presentes em sua 29ª edição destacaram-se Danzig, Judas Priest, Hatebreed, In Flames, Running Wild, Arch Enemy, In Extremo e Eskimo Callboy. Os ingressos estavam totalmente esgotados, com cerca de 75 mil espectadores.
Realizando-se numa das regiões mais frias da Alemanha, o evento ao ar livre geralmente é marcado pela lama. Em 2018, porém, devido à onda de calor e chuvas escassas, os organizadores alertam os participantes contra a poeira e risco de incêndios.
A polícia elogiou o comportamento dos fãs do heavy metal este ano, pois quase não foi necessária intervenção da lei, além de alguns casos de porte de drogas. E um ou outro metaleiro da velha guarda extraviado.
AV/dw
Leia a notícia completa em G1 Idosos fogem de lar para assistir a festival de heavy metal na Alemanha

O que você pensa sobre isso?