Fiéis homenageiam padroeira do Brasil durante procissão em Manaus



Procissão percorreu principais vias do Centro da capital nesta sexta-feira (12). Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi seguida por fiéis
Roberta Bindá/G1
Milhares de fiéis caminharam, nesta sexta-feira (12), em Manaus, pra celebrar Nossa Senhora Aparecida. Uma procissão com a imagem da padroeira do Brasil percorreu as principais vias da cidade, em uma festa católica foi carregada de devoção e fé.
Manifestações em todo canto: a criança vestida de anjo, o pai de família com tijolo na cabeça e a senhora que veio para abençoar um pouco d’água.
A balconista Mariana Paz Nunes não deixa de vir, mas, pela primeira vez, trouxe a imagem pra procissão. Preparou um manto especial pra caminhar ao lado da padroeira do Brasil.
Procissão seguiu imagem da padroeira do Brasil por ruas do Centro de Manaus
Roberta Bindá/G1
Os fiéis percorreram, neste feriado de 12 de outubro, as ruas do Centro da capital amazonense. A tradicional procissão teve algumas mudanças no percurso, por causa da obra realizada na Avenida Ramos Ferreira e Rua Coronel Salgado.
Em 2018, a Igreja celebrou os 40 anos de restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi quebrada em mais de duzentos pedaços em um atentado ocorrido em 1978 na Basílica Velha, cidade de Aparecida, interior de São Paulo.
Irlane dos Santos trouxe a netinha Maria Júlia. A menina de dois anos alcançou a graça e, a partir de agora, sempre irá homenagear a padroeira do país vestida assim.
Ao fim da procissão, uma missa campal reuniu os fiéis para saudar a padroeira.
Missa campal encerrou festejos nesta sexta-feira (12)
Roberta Bindá/Rede Amazônica
Leia a notícia completa em G1 Fiéis homenageiam padroeira do Brasil durante procissão em Manaus

O que você pensa sobre isso?