Fantasiado, torcedor bem humorado de Taubaté assiste jogo de abertura da Copa

Ao G1, ele contou que fantasia de sheik árabe fez sucesso mas não trouxe boa sorte aos homenageados. Arábia Saudita foi goleada pela Rússia. Veja vídeo que ele gravou. Fantasiado, torcedor de Taubaté vai à Rússia e assiste jogo de abertura do Mundial
Fantasiado de sheik árabe, um taubateano de 31 anos fez sucesso na abertura da Copa do Mundo 2018. Com bom humor, ele fez fotos com torcedores da Arábia Saudita, que deu pontapé ao Mundial contra o time da casa, a Rússia. O torcedor acha que o traje não trouxe boa sorte aos homenageados – os árabes levaram uma goleada com o placar cinco a zero.
Robson Bastos Jr. é desenvolvedor de softwares e amante de futebol. Ele mora na Alemanha há dois anos por causa do trabalho e se programou para ir ao mundial prestigiar o Brasil. Ele também é torcedor do Esporte Clube Taubaté, o ‘Burro da Central’ – no vídeo ele demonstra amor ao time que disputa a A2 do Paulista. (veja vídeo acima)
Na contramão do estereótipo frio, que a maioria tem sobre o comportamento dos anfitriões, o brasileiro conta que decidiu ir fantasiado porque a capital do país sede da Copa, Moscou, vive clima de carnaval.
Taubateano com árabe em abertura de jogo da copa
Arquivo Pessoal/Robson Bastos
Robson disse que se infiltrou na torcida da Arábia Saudita e ganhou até bandeira dos torcedores. “Ganhei a bandeira de um árabe que ama Bebeto, Kaka e Ronaldinho. Contabilizei 76 fotos tiradas com os torcedores e tive meus cinco minutos de fama”, contou ao G1.
Apesar da receptividade brasileira, a presença não trouxe sorte. A Arábia Saudita perdeu de goleada. No jogo do Brasil, ele planeja ir vestido de álbum de figurinhas e espera levar sorte à seleção do técnico Tite.
“Sou totalmente o Brasil, temos time, torcida e clima brasileiro para eles levarem a taça. É nosso. Vim aqui para ver o nosso time vingar o 7×1”, afirmou relembrando o trágico placar que eliminou o Brasil da última Copa.
Taubateano no estádio em Moscou, na Rússia
Arquivo Pessoal/Robson Bastos
Morando na Alemanha, Robson conta que foi a Rússia para ver o Brasil ‘vingar’ o 7×1 que levou da Alemanha na última Copa
Arquivo Pessoal/Robson Bastos
Leia a notícia completa em G1 Fantasiado, torcedor bem humorado de Taubaté assiste jogo de abertura da Copa

O que você pensa sobre isso?