Faculdade agenda tratamentos fonoaudiológicos gratuitos em João Pessoa


Atendimentos vão ser feitos por alunos supervisionados por docentes especialistas. Podem se cadastrar pessoas de qualquer idade. Clínica de fonoaudiologia da Unipê oferece tratamento gratuito em João Pessoa
Divulgação/Unipê-JP
Começa nesta segunda-feira (6) o agendamento de novos pacientes que tenham interesse em realizar tratamentos fonoaudiológicos gratuitos em uma faculdade particular de João Pessoa. Os atendimentos, em todas as especialidades da área, vão ser feitos por meio de estágios ou projetos de extensão da faculdade, com alunos supervisionados por docentes especialistas e com experiência na área.
Os agendamentos podem ser feitos presencialmente, em horário comercial, na Clínica-Escola de Fonoaudiologia do Unipê, localizado no Bloco G do campus da instituição, no bairro de Água Fria, ou por telefone, por meio do número da Unidade de Fonoterapia: (83) 2106-9216.
Para a primeira consulta, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Os atendimentos são voltados para qualquer pessoa, desde bebês até idosos, que possuem alguma dificuldade na comunicação.
Na área de motricidade orofacial, são atendidos bebês com dificuldades para se amamentar e idosos que sofreram acidente vascular cerebral (AVC) e não conseguem engolir. Também podem ser atendidas pessoas que usam aparelho ortodôntico, que fizeram ou farão cirurgia ortognática, com paralisia facial, fissuras labiopalatinas, respiração oral, microcefalia, Parkinson, entre outras.
Na área da voz, podem ser atendidas pessoas que usam a voz profissionalmente, que possuem laudo do médico otorrinolaringologista de patologia vocal, com rouquidão ou com voz falhando constantemente.
Na área da linguagem, são atendidas crianças que falam pouco, que trocam letras e que têm dificuldades de aprendizagem, além de pessoas que gaguejam, deficientes auditivos que queiram falar, pessoas com sequelas de AVC e ainda pessoas com Alzheimer.
Leia a notícia completa em G1 Faculdade agenda tratamentos fonoaudiológicos gratuitos em João Pessoa

O que você pensa sobre isso?