Duplo atentado suicida do Al Shabab deixa pelo menos 16 mortos na Somália


O grupo jihadista, que aderiu formalmente à rede terrorista Al Qaeda em 2012, reivindicou a autoria dos ataques. Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas neste sábado em um duplo atentado suicida com bomba em Baidoa, no sudoeste da Somália, cometido em um restaurante e uma cafeteria, informou a imprensa local.
No primeiro ataque, um homem detonou o colete com explosivos que estava vestindo em um restaurante da cidade, matando pelo menos sete pessoas, segundo a rádio local “SBC”.
Minutos mais tarde, um segundo agressor se explodiu na popular cafeteria Beder, deixando nove mortos e ferindo um número indeterminado de pessoas.
O grupo jihadista Al Shabab, que aderiu formalmente à rede terrorista Al Qaeda em 2012, reivindicou a autoria dos ataques.
O duplo atentado ocorre um dia antes do primeiro aniversário do pior ataque deste grupo terrorista na história da Somália, quando 512 pessoas morreram na explosão de um caminhão-bomba em Mogadíscio.
O Al Shabab foi perdendo terreno no centro e no sul do país, depois que forças americanas, junto ao Exército somali e a Missão da União Africana na Somália (AMISOM), uniram forças para combater o grupo terrorista.
Leia a notícia completa em G1 Duplo atentado suicida do Al Shabab deixa pelo menos 16 mortos na Somália

O que você pensa sobre isso?