Doria diz que vai gerar empregos em SP por meio de parceria com prefeituras


Neste sábado, candidato do PSDB ao governo estadual de São Paulo esteve na Zona Sul da capital. João Doria (PSDB) visita a Zona Sul de São Paulo
O candidato do PSDB ao governo do estado de São Paulo, João Doria, afirmou neste sábado (13) que, se eleito, vai gerar empregos por meio do investimento no comércio e na industria em parceria com as prefeituras.
“O objetivo é valorização de emprego, oportunidade de emprego, geração de renda. Programas de geração de renda serão feitos pelo governo do estado de São Paulo ao lado das prefeituras para a atração de investimento para o comércio, a indústria e o setor de serviços”, disse.
Doria esteve na Zona Sul da cidade de São Paulo. Em campanha, ele caminhou por uma das principais avenidas do bairro Cidade Ademar, acompanhado por um pequeno bloco de carnaval. O candidato tirou fotos, cumprimentou moradores e comerciantes. Em uma padaria, tomou suco de laranja.
Emprego no turismo
Em agosto, durante uma visita ao município de Holambra, em Campinas, o candidato ao governo estadual já havia falado sobre seu desejo de investir na geração de empregos, mas a partir do turismo.
“Holambra é o fator do turismo e a produção agrícola. A produção de flores, 40% de toda a produção nacional está aqui. Maior produtor de flores do Brasil, maior exposição da America Latina, o vetor do turismo diretamente vinculado a flora. Nós vamos estimular mais isso porque o turismo funciona o ano inteiro, ele não é sazonal, traz renda o ano inteiro, traz emprego e traz oportunidade”.
Em setembro, no município de São Paulo, ele havia prometido gerar empregos por meio da desburocratização das licenças para empreendimentos.
“[É possível] facilitando e fazendo as aprovações [de obras] serem mais rápidas. Quanto mais burocracia, mais demorada e mais cara fica a obra e menos rentável ela é, e isso impacta na geração de empregos”, afirmou.
Ele disse que também aposta na privatização ou concessão de serviços públicos. “O programa de desestatização gera investimentos rápidos e efetivos na construção civil, em rodovias, ferrovias e hidrovias e aeroportos. Pega do mais simples trabalhador ao mais qualificado engenheiro”, disse.
Leia a notícia completa em G1 Doria diz que vai gerar empregos em SP por meio de parceria com prefeituras

O que você pensa sobre isso?