Convenção do PSTU lança candidatura de Luciane Santos para o governo do Piauí

Convenção aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí neste sábado (4).
Convenção do PSTU lança candidatura de Luciane Santos para governadora do estado
José Marcelo/G1
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) anunciou neste sábado (4), na Assembleia Legislativa do Piauí, a candidatura de Luciane Santos ao cargo de governador do estado do Piauí. O candidato a vice na chapa é Tibério César, também do PSTU.
A candidata ao governo do Piauí declarou que seu nome foi escolhido através de debates internos do partido. “Contra todas essa mazelas que vem acontecendo trabalhadores, colocamos nossa candidatura no sentido de organizar os trabalhaodres para lutar por seus direitos. Por que as eleições que acontecem de dois em dois anos não mudam a realidade da classe. O que muda a nossa realidade, todos os direitos que conquistamos até agora, são oriundos da organização e da luta dos trabalhadores”, disse.
Luciane Santos afirmou ainda que sua candidatura foi colocada para organizar o povo do Piauí e fazer um chamamento para uma rebelião. “É preciso organizar uma rebelião nesse estado, para atacar os privilégios desses políticos que estão aí há décadas e não resolvem a realidade da classe trabalhadora”, disse a candidata.
Convenção do PT lança candidatura de Wellington Dias para governador do estado
José Marcelo/G1
Tibério César, candidato a vice-governador, disse que o partido está a serviço da organização dos trabalhadores e do fortalecimento dos setores oprimidos da sociedade. “Nossa luta está a serviço dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos indígenas, dos remanescentes quilombolas… Existe a classe dos burgueses e a dos tralhadores, dos proletários. Nos somos os proletário, somos os de baixo.”, disse Tibério Cesar.
O PSTU lançou Gervário Santos como candidato ao senado. O partido se lança no pleito com chapa pura.
Leia a notícia completa em G1 Convenção do PSTU lança candidatura de Luciane Santos para o governo do Piauí

O que você pensa sobre isso?