Comunidades da zona rural de Santarém recebem obras de infraestrutura


Pedido foi feito por produtores rurais da região, que desejam melhores condições de trafegabilidade. Ações de recuperação de ramais em Ituqui, em Santarém, visam melhorar as condições de trafegabilidade
Ascom/Prefeitura de Santarém
As comunidades de Poço Branco, na região Curuá-Una e Santarém-Mirim, em Ituqui, em Santarém, oeste do Pará, estão recebendo serviços de terraplanagem, arruamento e piçarramento. O pedido foi feito por produtores rurais da região, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade nas comunidades.
Atualmente, duas frentes de serviços estão executando as obras. Segundo a Prefeitura de Santarém, as ações de recuperação dos ramais visam proporcionar melhor trafegabilidade do transporte escolar e dos comunitários, além da escoação de produtos agrícolas.
Ainda de acordo com a Prefeitura, há um cronograma para atender outras localidades que necessitam do serviço. Este ano, já foram feitas obras que abrangeram 244 km de serviços de terraplenagem em ramais nas regiões do Eixo forte, Ituqui, Planalto – BR-163 e Corta Corda.
Na sexta-feira (3), foi feito o levantamento dos ramais do Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Renascer, que fica localizado cerca de 140 km da zona urbana de Santarém, e das comunidades de Cícero Mendes e Moreá no PA Corta Corda, para planejamento dos trabalhos que serão executados neste verão.
Leia a notícia completa em G1 Comunidades da zona rural de Santarém recebem obras de infraestrutura

O que você pensa sobre isso?