Com ensaio de cortejo, autoridades se preparam para casamento real

BRITAIN-ROYALS_-GQS3NS9UD.1.jpgWINDSOR — As forças armadas do Reino Unido ensaiaram nesta quinta-feira o cortejo que vai percorrer as ruas de Windsor levando os recém-casados príncipe Harry e Meghan Markle após a cerimônia religiosa neste sábado. Harry, neto da rainha Elizabeth II e sexto na linha de sucessão ao trono, e Markle, estrela da série de televisão “Suits”, vão se casar na capela de St. George, no Castelo de Windsor, que tem sido o lar de a família real britânica por quase mil anos.

LEIA MAIS: Com pai ausente, quem levará Meghan Markle ao altar em casamento real?

Expectativa em Windsor às vésperas do casamento real

Meia-irmã de Meghan Markle diz que pai sofre ‘inacreditável’ pressão

Meghan Markle pede respeito pelo pai após relatos de que ele não irá ao casamento

Após a cerimônia de uma hora, o casal participará de um cortejo pelas ruas antigas da cidade em uma carruagem Ascot Landau do século XIX, puxada por quatro cavalos cinza de Windsor. A suntuosa cerimônia britânica provavelmente atrairá um enorme público enquanto os simpatizantes esperam que a união de um dos membros mais populares da realeza e uma requintada atriz americana — divorciada, feminista e negra — fortaleça a monarquia.

No entanto, a cerimônia foi ofuscada nos últimos dias pela confusão sobre o pai de Meghan, Thomas Markle. A presença dele foi questionada após o ex-diretor de fotografia ter concordado em posar para papparazzis e, mais recentemente, ter afirmado que sofreu um ataque cardíaco por conta do estresse causado pela mídia. Segundo o site TMZ, ele foi submetido a uma cirurgia na quarta-feira e, em um comunicado nesta quinta-feira, a noiva confirmou que ele não estará presente na cerimônia.

A polícia espera que mais de 100 mil pessoas se reúnam nas ruas próximas ao Castelo de Windsor, residência real no oeste de Londres e mais antiga fortaleza habitada do mundo. As autoridades afirmaram que haverá um forte esquema de segurança para o evento.

Além da família real britânica, que às vezes mistura tradições europeias obsoletas com a popularidade global de astros modernos, Markle levou um pouco do glamour e modernidade de Hollywood à Casa de Windsor. A noiva chegará à capela em um carro com sua mãe, Doria Ragland, embora não esteja claro quem a levará ao altar.

Mais de 5.000 jornalistas solicitaram o credenciamento oficial em Windsor para cobrir o casamento, junto com mais de 160 fotógrafos e 79 redes de televisão internacionais, afirmou o Kensington Palace.


Leia a notícia completa em O Globo Com ensaio de cortejo, autoridades se preparam para casamento real

O que você pensa sobre isso?