Cinco mulheres são pegas com drogas em partes íntimas durante visitas em presídios no AM

Ocorrências foram registradas no Ipat e no CDPM, neste fim de semana. Equipamento de scanner corporal identificou porções de drogas escondidas em partes íntimas de visitantes
Divulgação
Cinco mulheres foram flagradas com drogas durante procedimento de revista de visitantes no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e no Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), neste sábado (4). Elas seriam companheiras de detentos e tentaram esconder porções de entorpecentes nas partes íntimas.
As ocorrências foram registradas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A maioria dos casos foi registrada no Ipat, onde quatro mulheres tentaram entregar porções de maconha aos companheiros presos na unidade, localizada no km 8 da rodovia BR-174.
No Instituto, a revista conseguiu apreender porções individuais com 164 g, 236 g, 60 g de maconha. Os entorpecentes foram descobertos após as visitantes passarem pelo procedimento de revista no equipamento de scanner corporal.
Drogas foram recolhidas durante procedimento de revista
Divulgação
Outra visitante foi abordada ao tentar esconder uma porção de bebida alcoólica misturada com açaí. Ela foi pega durante a revista de alimentos, com equipamento de raio-x.
As três visitantes flagradas com drogas no Ipat foram conduzidas ao 19° Distrito Integrado de Polícia (19° DIP). Todas elas receberam sanção administrativa, com o cadastro de visitas suspenso pela direção do Ipat.
Ocorrências ocorreram durante visitas neste sábado (4)
Divulgação
CDPM
No CDPM, também localizado na BR-174, duas mulheres portavam substâncias entorpecentes e também foram encaminhadas ao 19° DIP. As duas eram companheiras de detentos e escondiam 96 g e 188 g de maconha nas partes íntimas. As porções foram encontradas por meio do scanner corporal.
As duas visitantes do CDPM também tiveram seus cadastros de visitantes suspensos pela direção da unidade, como sanção administrativa.
Leia a notícia completa em G1 Cinco mulheres são pegas com drogas em partes íntimas durante visitas em presídios no AM

O que você pensa sobre isso?