Cinco irmãos que viviam em abrigo são adotados por casal em Cidade Ocidental


Diretora da unidade e o marido se comoveram com a história dos meninos. Eles sofreram maus tratos e abandono dos pais biológicos. Família adota cinco irmãos em Cidade Ocidental
Cinco irmãos com idades entre 4 e 14 anos foram adotados por uma família em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Eles estavam há dois anos em um abrigo, para onde foram levados após sofrerem maus tratos e abandono dos pais biológicos.
“Para mim é só felicidade porque agora eu tenho pai, tenho mãe para gritar ‘mãe isso’, ‘pai aquilo’. É só felicidade que passa pela minha cabeça”, disse a mais velha, Maria Vitória Oliveira Guimarães de 14 anos.
A adolescente é irmã de Pedro, de 11 anos, Miguel, de 8, Gabriel, de 6, e Vitor, de 4. Eles conquistaram o coração da diretora do abrigo, Veranilda de Oliveira Guimarães.
“Eu entendo que tudo isso já estava no plano de Deus e, quando eu vi essas crianças e fiquei sabendo que eram todos irmãos, acho que foi nascendo algo dentro de mim”, contou a mãe.
Cinco irmãos que viviam em abrigo são adotados por casal em Cidade Ocidental, Goiás
Reprodução/ TV Anhanguera
Veranilda e o marido, o metalúrgico aposentado Adalberto Franco Guimarães, entraram com o pedido de guarda em outubro do ano passado. Em agosto, ela solicitou a adoção dos meninos, o que foi aprovado na quinta-feira (11) pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Cidade Ocidental, André Nacagami.
“São casos como esse que a gente acredita que nós talvez possamos difundir a questão da adoção tardia”, disse o magistrado.
A diretora comemorou a decisão. Ela já tinha uma filha, e o marido, um filho, de outros relacionamentos. Agora, ganharam mais cinco filhos. “Nosso sonho agora que é que o Senhor [Deus] nos ajude a dar continuidade à nossa vida, que a gente possa educar, que eles possam ser cidadãos de bem”, declarou Veranilda.
Casal consegue a adoção de cinco irmãos em Cidade Ocidental, Goiás
Reprodução/ TV Anhanguera
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
Leia a notícia completa em G1 Cinco irmãos que viviam em abrigo são adotados por casal em Cidade Ocidental

O que você pensa sobre isso?