Campanha de vacinação contra gripe é estendida pela 3ª vez e ampliada a novos grupos em S. José

São José ainda não vacinou nem 80% do público alvo. Meta é chegar a pelo menos 90%. Taubaté já alcançou a meta e segue imunizando sem inclusão de novas faixas etárias. Prefeitura de São José dos Campos ainda não atingiu a meta de vacinação contra Influenza
Claudio Vieira/Prefeitura SJC
A Campanha de Vacinação contra Influenza vai ser estendida pela terceira vez e ampliada para dois novos grupos em São José dos Campos a partir da próxima segunda-feira (18). O município vacinou 79,8% das 139,6 mil pessoas consideradas público alvo da ação. A campanha terminaria nesta sexta-feira (15).
A partir da próxima semana, crianças de 5 a 10 anos e, adultos de 50 a 59 anos, podem receber as doses nas UBSs de São José das 8h às 17h. A campanha continua até o fim dos estoques do Ministério da Saúde aos estados.
São José vacinou 156,1 mil pessoas, sendo crianças de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, trabalhadores da saúde e professores. A meta é vacinar 90% do público alvo no município.
Não há registro de óbito neste ano em São José por influenza. Foram confirmados apenas três casos sem gravidade de H3 Sazonal (gripe comum) e um de parainfluenza 3. Mais de 70 exames aguardam resultado.
Taubaté
Como Taubaté já atingiu a meta de vacinação para grupos prioritários, informou que apesar da orientação do Ministério da Saúde, vai manter pelo menos até o próximo dia 22 o mesmo esquema de imunização – apenas aos grupos de risco.
O município informou que vacinou 92,5% do público alvo, sendo 60,2 mil pessoas imunizadas. A cidade contabiliza seis mortes provocadas pela influenza em 2018.
O G1 procurou a Secretaria de Saúde de Jacareí e aguarda informação sobre a campanha na cidade a partir da próxima cidade.
Leia a notícia completa em G1 Campanha de vacinação contra gripe é estendida pela 3ª vez e ampliada a novos grupos em S. José

O que você pensa sobre isso?