Bertioga recebe 1º festival de curtas-metragens feitos com dispositivos móveis


Inscrições começam na próxima quarta-feira (15), e terminam em 15 de setembro, A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, receberá este ano o primeiro festival de curtas-metragens feitos exclusivamente com dispositivos móveis, como celulares e tablets. O evento, direcionado para moradores do município, ocorre em outubro, mas as inscrições começam já na próxima quarta-feira (15).
O 1º Curta Bertioga terá uma mostra competitiva de filmes de curta-metragem de um a cinco minutos de duração, que poderão ser de ficção, clipe, documentário ou animação.
As produções precisam abordar o tema “Um olhar sobre Bertioga”, e ser exclusivas para o festival. Serão duas categorias, sendo a Estudantil destinada a alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares, com idades entre 14 e 18 anos; e a Amador aberta ao público em geral.
Dentre os filmes produzidos, serão selecionados 10 de cada categoria, totalizando 20 produções, a serem apresentadas durante mostra pública em outubro. Alguns filmes serão premiados durante o evento, e todas as 20 produções selecionadas estarão acessíveis ao público.
O festival é uma iniciativa do Cineclube Buriquioca. Os interessados em participar podem acessar o site www.curtabertioga.com. As inscrições vão até 15 de setembro.
Leia a notícia completa em G1 Bertioga recebe 1º festival de curtas-metragens feitos com dispositivos móveis

O que você pensa sobre isso?