Balões são flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O caso deixou as equipes do ICMBio em alerta neste domingo (12). Balões são flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Reprodução/Inter TV
Oito balões de várias cores e tamanhos foram flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), na Região Serrana do Rio, no início da manhã de domingo (12). O registro foi feito pela Inter TV.
O caso deixou as equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação de Biodiversidade (ICMBio) em alerta. Preocupados, os agentes monitoraram por horas os balões que, segundo um monitor ambiental, vieram de Petrópolis.
Fabricar, vender e soltar balão é crime ambiental. Os artefatos foram as causas de um dos maiores incêndios florestais registrados no Parnaso.
Em outubro de 2014, 13 dias de incêndios florestais em Petrópolis deixaram 5.150 hectares de área devastados. Foram destruídos cerca de 1.600 hectares de mata no Parnaso. Além da vegetação destruída, o fogo também causou a morte de muitos animais.
O disque denúncia do linha verde é o 0300 253 1177. A denúncia também pode ser feita pelo 193 dos bombeiros ou pelo 190 da PM.
Leia a notícia completa em G1 Balões são flagrados sobrevoando o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

O que você pensa sobre isso?