Após explosão de gasômetro, funcionários da Usiminas retornam ao trabalho nesta segunda-feira em Ipatinga

Empresa informou que fez uma ‘rigorosa vistoria em todas as áreas da usina de Ipatinga’; explosão deixou mais de 30 feridos na última sexta. A Usiminas informou que o expediente de trabalho das equipes será retomado nesta segunda-feira (13), em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais. Por meio de nota, a empresa explicou que fez uma “rigorosa vistoria em todas as áreas da usina”.
Trinta e quatro pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (11) e receberam alta. Neste sábado (11), uma vistoria técnica cobrou da empresa laudos que comprovem a segurança para operar. Nesta manhã, a assessoria da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) não soube informar se a Usiminas havia fornecido os documentos.
“Os colaboradores que atuam em áreas que ainda não voltaram ao funcionamento regular apoiarão nas atividades necessárias à retomada das operações”, afirmou a empresa.
Leia a notícia completa em G1 Após explosão de gasômetro, funcionários da Usiminas retornam ao trabalho nesta segunda-feira em Ipatinga

O que você pensa sobre isso?