Ao menos 15 pessoas morrem em queda de ônibus em abismo no norte do Peru



Acidente aconteceu na estrada de Sihuas-Quiche e deixou ainda 25 feridos; três crianças estão entre as vítimas fatais. Na véspera, outro acidente do tipo matou ao menos 9 e feriu 40 na região de Huánuco, no centro do país. Ao menos 15 pessoas morreram e 25 ficaram feridas após a queda de um ônibus de passageiros em um abismo em uma estrada no norte do Peru neste domingo (12), informou a polícia.
“Temos reportado 15 pessoas falecidas após a queda de um ônibus em um abismo na estrada Sihuas-Quiche”, disse à AFP o oficial Edgar Cochachi, da polícia de Huaraz, na região Ancash.
O veículo da empresa Rosario, que se dirigia para a capital peruana, caiu em um abismo de aproximadamente 50 metros. O acidente ocorreu na manhã deste domingo no setor conhecido como Arenapampa, na província de Sihuas, nos andes peruanos.
Brigadas da polícia e bombeiros estão no local do acidente, trabalhando no resgate dos feridos e na retirada dos cadáveres.
Entre as vítimas haveria três crianças de seis, oito e dez anos, segundo a imprensa.
No sábado, a queda de um ônibus na região de Huánuco, no centro do Peru, deixou ao menos nove mortos e 40 feridos.
Os acidentes com mortos e feridos nas rotas internas do Peru são frequentes. Em 2017, mais de 2.700 passageiros perderam a vida no país, segundo dados da polícia.
Leia a notícia completa em G1 Ao menos 15 pessoas morrem em queda de ônibus em abismo no norte do Peru

O que você pensa sobre isso?