Alunos de creche em Barra Mansa ficam uma semana sem aula por falta de luz


Creche Municipal Constantino Rabelo Junior, no bairro São Francisco teve aulas suspensas desde segunda-feira. Concessionária esteve na unidade para restabelecer fornecimento elétrico. Alunos de Barra Mansa estão sem alua por falta de luz
Pais de alunos da creche municipal Professor Constantino Rabelo Junior no bairro São Francisco, em Barra Mansa reclamam da falta de aulas. Elas foram suspensas desde segunda-feira (30) porque a unidade estava sem luz. A creche atende a 80 crianças de até três anos de idade e começou a funcionar no início do ano.
“A estrutura toda pronta, as coisas chegando e as crianças não estão frequentando. Aí a creche mesmo vai acabando, né”, disse a dona de casa Maria Eduarda.
O caso é um conflito entre a concessionária de energia elétrica e a prefeitura. Segundo o poder público a empresa nega o fornecimento de luz alegando falta de pagamento de dívidas antigas. Já a prefeitura garante que parcelou débito R$ 8 milhões e que paga as prestações em dia. Informou ainda que a concessionária deve aos cofres públicos R$ 20 milhões e que tentou um acordo de compensação.
A creche atende ao bairro São Francisco e a outros três no entorno. Nesse período sem aulas, os pais não puderam levar os filhos e muitos dizem que não tem com quem deixá-los. Em quanto isso aguardam a definição do impasse.
Creche ficou uma semana sem luz e alunos sem aula em Barra Mansa
Reprodução/TV Rio Sul
A Thais Deolindo Malta é uma das mães que espera que o problema seja resolvido logo. “Pra gente é muito importante, pra mim é importante porque eu estou a procura de serviço, mas tem mães que já estão trabalhando e fica mais difícil ainda porque não tem com quem deixar as crianças”.
A prefeitura suspendeu as aulas até a próxima segunda-feira (6). A Light informou que são necessárias adequações técnicas para que a ligação de energia na creche municipal Professor Constantino Rabelo Junior, no bairro São Francisco em Barra Mansa, seja realizada com segurança. Só depois de todos os procedimentos concluídos a energia será restabelecida.
No sábado, durantea tarde, uma equipe da concessionária de energia esteve no bairro São Francisco em Barra Mansa, e o fornecimento elétrico foi restabelecido na unidade.
Leia a notícia completa em G1 Alunos de creche em Barra Mansa ficam uma semana sem aula por falta de luz

O que você pensa sobre isso?