Voluntários se reúnem para recolher lixo despejado no rio Amazonas, em Macapá

Iniciativa visando preservar fontes de recursos hídricos aconteceu em várias cidades do país. Na capital, as ações se concentraram no entorno da Fortaleza de São José e Rampa do Santa Inês. Grupo recolhendo lixo próximo à Rampa do Santa Inês
Bárbara Cardoso/Coletivo Jovem
Um grupo com mais de 20 jovens deixou o descanso do domingo de lado e se reuniu para uma ação voluntária que recolheu lixo das margens do rio Amazonas, na orla de Macapá. A atividade aconteceu na manhã deste domingo (23) e retirou garrafas, vidros, plásticos, entre outros resíduos.
A ação integra a Primavera X, uma mobilização nacional de jovens com a intenção de garantir a limpeza de rios, lagos, igarapés e nascentes por todo o país. Os voluntários atuaram na baixa da maré no entorno da Fortaleza de São José, seguindo até a Rampa do Santa Inês.
“A Primavera X é uma ação nacional que ocorreu ontem e hoje com estudantes de vários locais do Brasil com a temática ‘Vamos cuidar do Brasil, vamos cuidar das águas’. Com base nessas ações, criamos uma ação que focasse na limpeza da frente da cidade com voluntários de universidades e parceiros”, detalhou Bárbara Cardoso, integrante do Coletivo Jovem.
O cuidado com as principais fontes de recursos hídricos do país, que motivou a Primavera X, foi discutido dirante a 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em São Paulo. Os representantes amapaenses no evento organizaram o mutirão de limpeza.
Garrafas e plásticos estavam entre os itens mais achados no rio
Bárbara Cardoso/Coletivo Jovem
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!
Leia a notícia completa em G1 Voluntários se reúnem para recolher lixo despejado no rio Amazonas, em Macapá

O que você pensa sobre isso?