Vídeo mostra morador de rua jogando bloco de pedra em carro em Vila Velha, ES

Caso aconteceu em Itaparica, no fim da noite desta quarta-feira (22). Dentro do veículo estacionado estava um advogado que aguardava a esposa sair do trabalho. Um morador de rua jogou uma pedra contra um veículo estacionado na Rua Itaiabaia, em Itaparica, Vila Velha, no fim da tarde desta quarta-feira (22). No carro estava um advogado que aguardava a esposa sair do trabalho; ele não se feriu. Uma câmera de videomonitoramento flagrou o ato.
Vídeo mostra momento em que morador de rua joga pedra contra o carro, em Vila Velha
No vídeo é possível ver que o homem é perseguido por outra pessoa. A esposa do advogado, a médica veterinária Érica Baffa da Silva, contou que o morador de rua já é conhecido na região por sempre provocar confusões.
“Esses dois moradores de rua ficam por ali mesmo, usando drogas, arrumando confusão com os outros. Esses dois mesmo já se esfaquearam brigando na rua. É um risco para todo mundo que passa por ali todos os dias, ficamos reféns”, contou.
A Polícia Militar foi acionada após o ocorrido, mas não encontrou o suspeito e orientou que a prefeitura fosse procurada, pois se tratava de um caso envolvendo pessoas em situação de rua.
Bloco de pedra que foi arremessado contra o carro, em Vila Velha
Érica Baffa/VC no ESTV
Érica contou que temeu pela vida do marido ao se lembrar do caso que vitimou a empresária Simone Tonani, também em Vila Velha, morta por um morador de rua que arremessou um vergalhão contra o carro dela.
“Quando se trata de moradores de rua, é um jogo de empurra. A PM fala que não pode fazer nada porque é com a prefeitura. A prefeitura aparece, mas esses moradores se recusam a ir para abrigos ou fazerem tratamento”, falou.
A médica veterinária contou que algum tempo depois, o morador de rua voltou para o mesmo local do ocorrido e uma equipe da prefeitura apareceu e o levou.
Leia a notícia completa em G1 Vídeo mostra morador de rua jogando bloco de pedra em carro em Vila Velha, ES

O que você pensa sobre isso?