Vídeo feito dentro do bar mostra atirador em ação durante ataque na Califórnia


THOUSAND OAKS — Um dos sobreviventes do ataque armado a um bar de Thousand Oaks, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, publicou nesta quinta-feira em seu perfil no instagram um vídeo gravado de dentro do estabelecimento enquanto o atirador, o ex-fuzileiro naval Ian David Long, disparou contra o grupo que participava de uma festa country no local.

A gravação registrou uma sequência de mais de 10 disparos. Enquanto tenta se esconder, o autor do vídeo consegue registrar rapidamente, ao fundo, a silhueta do atirador. A gravação termina quando ele decide correr para fora do bar, e grita “pessoal, ele está vindo em direção a essa porta”. Nesse momento, é possível ouvir os gritos de outras pessoas ao fundo.

Vídeo mostra imagens de dentro do bar durante ataque a tiros na Califórnia

Na legenda da postagem, o autor do vídeo, Dallas Knapp, relata que “olhou o atirador nos olhos enquanto ele matava os amigos dele”. O jovem escreveu ainda que as imagens capturam o momento em que o atirador “dispara contra pessoas que estavam tentando sair do bar pelas janelas”.

Um ataque armado no bar Borderline Bar & Grill na madrugada desta quinta-feira deixou 13 pessoas mortas. A polícia contabiliza que pelo menos 30 tiros foram disparados contra os frequentadores da festa que acontecia no local. O atirador, de 28 anos, foi encontrado morto na cena do crime. Os investigadores ainda apuram a motivação do ex-fuzileiro naval.

Em abril, policiais responderam a um chamado na casa do americano. Especialistas em saúde mental conversaram com ele sobre o serviço militar depois de suspeitarem que poderia ser vítima de estresse pós-traumático. Ao fim da sessão, a equipe decidiu que Long não era um perigo para si mesmo nem para os outros, e registraram que não poderiam forçá-lo a procurar tratamento.

Ataque Cali 09-11


Leia a notícia completa em O Globo Vídeo feito dentro do bar mostra atirador em ação durante ataque na Califórnia

O que você pensa sobre isso?