Vice-presidente americano deve anunciar novas sanções à Venezuela

76514529_Vice President Mike Pence speaks during an event to swear in Carlos Trujillo as the US.jpgWASHINGTON – O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, deve anunciar novas sanções contra a Venezuela em discurso na Organização dos Estados Americanos (OEA) na segunda-feira, disse um assessor dele. Sob condição de anonimato, o funcionário se recusou a fornecer detalhes sobre as sanções antes do discurso, que deveria começar às 14h25.

LEIA MAIS: Trump defende indicada para CIA, acusada de supervisionar tortura

Em simulação de eleição presidencial, Maduro testa e aprova resultados

Maduro assegura eleições limpas na Venezuela em artigo de jornal

Uma fonte separada disse que as novas sanções seriam significativas e teriam um “impacto financeiro real”. Pence também deve pedir um adiamento da eleição presidencial na Venezuela, marcada para 20 de maio, disse o assessor.

O Ministério da Informação da Venezuela não respondeu imediatamente a demandas por respostas.

Pence já havia pedido para a comunidade internacional aumentar a pressão sobre o presidente socialista da Venezuela, Nicolás Maduro – a quem os Estados Unidos atribuem a profunda recessão e hiperinflação no país, que causou escassez de alimentos e remédios, além de uma enxurrada de migrantes para os países vizinhos.

O governo do presidente Donald Trump já impôs algumas sanções financeiras e individuais ao governo de Maduro, acusando altos funcionários de abuso de direitos e corrupção.

A administração Trump também vem pesando novas sanções relacionadas ao petróleo, em uma empresa venezuelana do ramo, e na cobertura de seguro para petroleiros que transportam petróleo venezuelano.

O anúncio acontece no momento em que os preços do petróleo subiram para os níveis mais altos desde o final de 2014, impulsionados por novos problemas para a petroleira venezuelana PDVSA.


Leia a notícia completa em O Globo Vice-presidente americano deve anunciar novas sanções à Venezuela

O que você pensa sobre isso?