Use seus créditos do Nota Paraná para pagar o IPVA


Os paranaenses que quiserem usar créditos do Nota Paraná para pagar, em parte ou na totalidade, o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) do próximo ano têm 30 dias para aproveitar essa facilidade. Sempre no mês de novembro (entre os dias 1º e 30), qualquer cidadão que tenha carro com placa do estado e seja cadastrado no Nota Paraná pode transferir seus créditos acumulados para o abatimento do IPVA do exercício seguinte.
Para tanto, depois de entrar no site do programa com seu login, é preciso clicar na aba “minha conta corrente”. No menu “utilização de crédito” estará disponível a opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2019”.
Caso o crédito acumulado no Nota Paraná seja superior ao IPVA devido – o valor da taxa será conhecida em 1º de janeiro –, a diferença será devolvida em janeiro na conta do programa.

Se os créditos não forem suficientes para pagar todo o imposto do(s) veículo(s), o restante deve ser quitado da forma tradicional, por meio do boleto que será enviado no ano que vem. Vale lembrar ainda que se o contribuinte fizer o pagamento integral, ou seja, à vista, o imposto terá um desconto de 3%.
Nos dois anos anteriores, R$ 19,3 milhões foram usados por contribuintes para o abatimento do IPVA de 153.731 veículos.
Mais informações sobre o uso de créditos para pagamento do IPVA podem ser encontradas aqui.
SAIBA MAIS:
Tudo o que você precisa saber sobre o Nota Paraná

Let’s block ads! (Why?)
Leia a notícia completa em Gazeta do Povo Use seus créditos do Nota Paraná para pagar o IPVA

O que você pensa sobre isso?