Universidade oferta bolsa de pós-doutorado em desenvolvimento regional no AP


Inscrições acontecem de forma presencial nos dias 10 e 11 de outubro. Duração da bolsa será de 12 meses. Pesquisador selecionado ganhará ajuda de custo de R$ 4,1 mil. Universidade Federal do Amapá oferta bolsa de pós-doutorado
Fabiana Figueiredo/G1
O Programa de Pós-graduação/Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPG/MDR), da Universidade Federal do Amapá (Unifap) vai ofertar uma bolsa de estágio de pós-doutorado. As inscrições acontecem presencialmente nos dias 10 e 11 de outubro, das 8h às 18h, na secretaria do PPG/MDR, que fica no Bloco K, sala 04, do campus Marco Zero do Equador, Zona Sul de Macapá. Não há taxa de inscrição.
CONFIRA O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO DA UNIFAP
A bolsa tem duração de 12 meses. O candidato aprovado ganhará um apoio financeiro de R$ de 4,1 mil, mais recursos destinados a ajudar o estudante a realizar pesquisas acadêmicas e participações em congressos, encontros e simpósios.
Para participar, o pesquisador já deve ter alcançado o título de doutor e apresentar o currículo Lattes atualizado. As inscrições são abertas para brasileiros e estrangeiros. A bolsa é ofertada por meio do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes).
A seleção acontecerá em uma avalição da banca examinadora. Serão observados o currículo lattes e a proposta de pesquisa do candidato. Três modalidades estão disponíveis para inscrição: ser brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; ser estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ou ser docente ou pesquisador no país com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.
Todos os documentos necessários para fazer a inscrição estão disponíveis no edital do processo seletivo.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!
Leia a notícia completa em G1 Universidade oferta bolsa de pós-doutorado em desenvolvimento regional no AP

O que você pensa sobre isso?