Uma pessoa morre e outras três ficam feridas em operação do Bope na comunidade Nova Holanda


RIO — Uma pessoa morreu e pelo menos três ficaram feridas em uma operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Na ação, que ocorreu na madrugada desta terça-feira, houve um confronto entre traficantes da região e policiais.

Os feridos foram levados para o Hospital Estadual de Bonsucesso. Um deles, um jovem, que não teve o nome divulgado, chegou a unidade após levar um tiro na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. operação nova holanda – 06/11/2018

Segundo informações de parentes que estava na unidade de saúde, as outras três pessoas baleadas, passaram por cirurgias, mas ainda não se sabe o estado de saúde delas.

Não se pode afirmar se essas pessoas são moradores da região e atingidas com bala perdida ou se são suspeitos de de envolvimento com o tráfico e foram feridas no confronto.

Por meio de redes sociais, moradores relataram o clima tenso na região.

“Que tristeza que me dá, chegar na Maré e não ter paz. Tiros para todo lado. Eu em pânico.”, afirmou uma moradora da região.

“Eu estou em Bonsucesso, mas minha bisavó mora na Nova Holanda. Daqui de casa estou ouvindo os tiros.”, postou uma morador que vive próximo ao Complexo da Maré.

Por volta das 3h40, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR) moradores do Complexo da Maré realizaram uma manifestação contra a violência na Avenida Brasil, sentido Zona Norte. A PM esteve no local. O protesto chegou a interditar a pista lateral, o que trouxe transtorno aos motoristas que passavam pela via, diante do engarrafamento que se formou.


Leia a notícia completa em O Globo Uma pessoa morre e outras três ficam feridas em operação do Bope na comunidade Nova Holanda

O que você pensa sobre isso?