Um ano após canonização dos Pastorinhos de Fátima, locais que marcam história do menino Lucas atraem fiéis

Cura depois de acidente sofrido pelo menino é atribuída aos irmãos Francisco e Jacinta Marto, declarados santos pelo Papa Francisco em 2017. Romeiros visitam locais que marcam história do menino Lucas
Os locais que marcam a história do menino Lucas, de dez anos, cuja cura após um acidente é atribuída aos Pastorinhos de Fátima, fazem parte de um roteiro de peregrinação em Juranda, no centro-oeste do Paraná.
No domingo (6), cerca de 500 romeiros de Campo Mourão, na mesma região, seguiram em procissão até o Hospital Nossa Senhora Mãe de Deus e a casa do avô de Lucas, de onde em 2013, quando tinha cinco anos, o menino caiu de uma janela a seis metros de altura.
“É emocionante, de arrepiar”, comentou o economista Antônio Perassolo sobre a história de Lucas e a oportunidade de conhece-lo pessoalmente. “É muita fé, é muita prova de que Deus existe e nos ama”, completou Ana Maria Gonzaga Vecchio.
Presença do menino Lucas emociona fiéis em Cascavel
O acidente
O menino sofreu traumatismo craniano e entrou em coma. Devotos de Nossa Senhora de Fátima, os familiares pediram pela recuperação do menino que, segundo os médicos, caso se salvasse teria sérias sequelas.
No dia seguinte ao acidente, os parentes telefonaram para o Carmelo de Campo Mourão pedindo orações para Lucas.
De acordo com o pai do menino, uma das religiosas pediu aos pastorinhos que salvassem a criança. Logo todo o convento se uniu em oração com a intercessão de Francisco e Jacinta.
Cerca de uma semana depois, Lucas estava quase totalmente recuperado.
O caso considerado um dos milagres atribuídos aos pastorinhos foi decisivo para a canonização. Desde o início do processo de investigação até o reconhecimento, no dia 27 de março de 2017, foram quatro anos.
No dia 13 de abril de 2017, data que marcou o centenário da primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos Pastorinhos, o Papa Francisco declarou santos os irmãos Francisco e Jacinta Marto. Lucas, a irmã e os pais estiveram na cerimônia de canonização no Vaticano.
Pastorinhos de Fátima
Francisco e Jacinta Marto eram irmãos, nasceram em Aljustrel e foram batizados na paróquia de Fátima, em Portugal. Ele nasceu em 11 de junho de 1908 e ela em 5 de março de 1910. Os dois acompanhavam a prima Lúcia, um ano mais velha que Francisco, também Pastorinha de Fátima.
Os três afirmaram ter visto um anjo por três vezes, em 1916, que os convidou à adoração de Deus. Entre maio e outubro de 1917, eles afirmaram ter visto seis aparições de Nossa Senhora.
Francisco morreu aos 10 anos e Jacinta aos 9 anos. A prima deles, Lúcia, morreu em 2005, aos 97 anos.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Leia a notícia completa em G1 Um ano após canonização dos Pastorinhos de Fátima, locais que marcam história do menino Lucas atraem fiéis

O que você pensa sobre isso?