Udesc tem programação gratuita sobre os 110 anos da imigração japonesa

Atividades serão oferecidas na tarde de sábado (25) e incluem música, dança e feiras. Apresentações de dança estão entre as atrações do evento
Divulgação
Uma programação alusiva aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil será oferecida gratuitamente em Florianópolis na tarde de sábado (25) no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento terá novas edições, com programação inédita, no último sábado do mês até novembro deste ano.
As atrações são dirigidas a crianças e adultos e incluem oficinas de origami, mangá, taiko, dança butoh e escrita do nome em japonês. Além disso, haverá festival de quimonos e exposição de máscaras folclóricas.
Oficina de instrumento de sopro também será oferecida no evento
Divulgação
Uma feira gastronômica e de artesanato também ocorre no local. Haverá ainda apresentações de música com o instrumento de sopro shakuhachi e com instrumento de percussão, o taiko.
Esta é a terceira edição do evento que tem entre os objetivos a formação e difusão artística do estado. Detalhes da programação estão disponíveis neste link.
Para participar das oficinas, a inscrição será feita no local uma hora antes do início das atividades. O trabalho é feito por alunos, professores da Udesc e pessoas da comunidade. A Udesc fica na Avenida Madre Benvenuta, 1907, no bairro Itacorubi.
Veja mais notícias do estado do G1 SC.
Leia a notícia completa em G1 Udesc tem programação gratuita sobre os 110 anos da imigração japonesa

O que você pensa sobre isso?