TV TEM assina termo de adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU


Projeto estabelece metas para serem atingidas até 2030 nas áreas ambiental, social, econômica e institucional. TV TEM é a primeira emissora de televisão do Brasil a assinar o termo. TV TEM assina termo de adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
Reprodução/TV TEM
A TV TEM, rede de afiliadas da TV Globo, assinou nesta quinta-feira (27) um termo de adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto estabelece metas para serem atingidas até 2030 nas áreas ambiental, social, econômica e institucional.
O termo foi assinado com a Prefeitura de São José do Rio Preto (SP), a primeira cidade do interior e a segunda do Estado de São Paulo inclusa no programa.
“Isso é fundamental para que nós possamos divulgar o mais possível para que as pessoas se engajem neste programa, que é desenvolvimento social, que é uma cidade sem radicalismo, sem preconceito”, explica o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo.
Aderindo aos objetivos de desenvolvimento sustentável, a TV TEM se compromete com a “agenda 2030”, como é chamado o conjunto de 17 metas da ONU, que buscam melhorar a qualidade de vida das pessoas e a preservação do meio ambiente.
“Hoje todo mundo tem um discurso bacana verde para poder divulgar, mas a identidade é você olhar para dentro, começar a olhar, por meio dos 17 objetivos, o que está acontecendo dentro da sua empresa”, ressalta a secretária do Meio Ambiente, Kátia Penteado.
TV TEM assina termo de adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU
Entre os objetivos estão a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades, o consumo e produção responsáveis, água potável e saneamento, emprego digno, desenvolvimento econômico e ações para combater a mudança global do clima.
A TV TEM é a primeira emissora de televisão do Brasil a assinar o termo para alcançar os objetivos da ONU. Com isso, o desenvolvimento sustentável, que já está no DNA da emissora, será intensificado nos temas das produções jornalísticas, nos projetos institucionais e nas ações internas voltadas para os colaboradores da emissora.
“Aumenta muito a nossa responsabilidade de continuarmos a perseverar, a mobilizar, ajudar as pessoas a refletir um mundo melhor para si, para os seus filhos, para os seus netos, enfim, ajudar de alguma maneira a preservar o nosso meio ambiente, a ser politicamente correto sócio e ambientalmente. E esse vai ser o nosso grande objetivo, o nosso grande alvo a ser cumprido daqui pra frente”, garante o diretor regional da emissora, Luiz Ricardo Queiroz.
“Pra gente participar desse projeto é uma grande oportunidade de servir como um catalisador para promover a interação entre a sociedade, entre as empresas, entre o governo municipal na promoção desses indicadores de desempenho, indicadores de sustentabilidade, indicadores de qualidade de vida, que é uma das grandes razões de existir da TV como meio de comunicação”, completa o diretor regional da TV TEM, Vinicius Garrido.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
Leia a notícia completa em G1 TV TEM assina termo de adesão aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

O que você pensa sobre isso?