Trio é preso suspeito de manter taxista refém durante assalto, em Manaus

Suspeitos usaram criança para não chamar atenção durante roubos. Prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (28). Trio foi preso no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus
Rickardo Marques/G1
Três homens foram presos suspeitos de sequestrar um taxista e cometer vários assaltos nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus, na noite desta segunda-feira (28). Para não chamar atenção da polícia, um dos criminosos usava uma criança de aproximadamente sete anos durante os assaltos.
O taxista de 50 anos, que foi mantido refém durante a ação criminosa, relatou ao G1 o momento em que foi abordado por um dos suspeitos.
“Ele fez parada na Avenida Paraíba [Humberto Calderaro] junto com uma criança, para fazer uma corrida até o Coroado. Quando eu cheguei lá onde ele ia descer, ele já puxou a arma e botou (sic) na minha cabeça e falou que era assalto”, contou.
Depois de anunciar o crime, outros dois comparsas do passageiro entraram no veículo. “Eles mandaram eu fechar os olhos e ir para o banco de trás. Eu deitei no chão do carro e eles colocaram a arma na minha cabeça, mandando eu ficar quieto. Eles rodaram, rodaram e depois me largaram em uma área escura lá na Colônia Japonesa”, relatou.
A vítima disse que pediu ajuda de um mototaxista, que a levou até o bairro Coroado, na Zona Leste da capital, onde os criminosos disseram que iriam abandonar o carro. O taxista foi até o local e encontrou o veículo, que estava com a chave na ignição.
A vítima foi até o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um boletim de ocorrência. No local, ele soube que o trio já havia sido preso, na Avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital.
A Polícia Militar (PM-AM) informou que os suspeitos já haviam realizado diversos assaltos na área da Zona Sul e que foram localizados após uma denúncia. Com o trio, foram apreendidos nove celulares, uma arma calibre 12 com duas munições intactas, além de jóias e dinheiro.
A criança, que é enteada de um dos criminosos, também foi conduzida para o 1º DIP. Ainda na noite desta segunda, a mãe da criança foi localizada e deve comparecer na delegacia para os procedimentos cabíveis.
Leia a notícia completa em G1 Trio é preso suspeito de manter taxista refém durante assalto, em Manaus

O que você pensa sobre isso?