Três pessoas são presas suspeitas de soltarem balões em Curitiba, diz PM


Na manhã deste domingo (12), PM informou que atendeu pelo menos 10 chamados de moradores em ocorrências envolvendo a soltura de balões, que é crime. PM apreende balão em Curitiba
Três pessoas foram presas neste domingo (12), em Curitiba, suspeitas de soltarem balões. Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos foram identificados quando tentavam recuperar um balão no bairro Pilarzinho.
Os presos foram levados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Conforme a Polícia Civil, eles tiveram fiança arbitrada em R$ 350 cada um.
Vender, soltar, fabricar e transportar balões é crime, com pena de um a três anos de prisão. De acordo com a polícia, como o crime é de menor potencial ofensivo, o preso pode pagar uma fiança, arbitrada por um delegado, para responder pelo crime em liberdade.
Na manhã deste domingo, a PM informou que foi acionada para atender pelo menos 10 chamados de moradores que viram balões próximos às suas residências.
Outros registros
A presença de balões foi registrada em diferentes bairros de Curitiba. A polícia informou que investiga a suspeita de que outros balões registrados também tenham sido soltos pelo trio preso.
PM apreendeu balão de grande porte em Curitiba, neste domingo (12)
Divulgação/Polícia Militar
Três pessoas foram presas em Curitiba, neste domingo (12), suspeitos de soltar balões
João Salgado/RPC
Veja mais notícias da região no G1 Paraná.
Leia a notícia completa em G1 Três pessoas são presas suspeitas de soltarem balões em Curitiba, diz PM

O que você pensa sobre isso?