Transição no governo do estado: informações serão encaminhadas até o dia 22 de novembro


RIO — Os secretários estaduais do Rio de Janeiro deverão encaminhar ao presidente da comissão de transição governamental, Secretário Sergio Pimentel (Casa Civil e Desenvolvimento Econômico), informações sobre programas realizados e em execução até o dia 22 de novembro. Ações que demandarão ação da administração nos 100 primeiros dias do novo governo, projetos que aguardam implantação ou que tenham sido interrompidos, além da situação sobre as contas públicas do governo estadual, também constarão nas informações.

A comissão de transição governamental foi instituída a partir de um decreto do governador Luiz Fernando Pezão, publicado nesta terça-feira no Diário Oficial. Além de Sergio Pimentel, o grupo será formado pelo titular da Fazenda e Planejamento, Luiz Claudio Gomes, e Governo, Affonso Monnerat. Por parte do governador eleito, o coordenador da transição será José Luiz Cardoso Zamith.

De acordo com o decreto de Pezão, “a nova gestão administrativa necessita estar a par de informações fundamentais para a adequada implantação de seu programa de governo, já a partir do início do exercício do novo mandato”.

Transição começa nesta quarta-feira

O governador Luiz Fernando Pezão recebeu, na manhã desta terça-feira, o governador eleito Wilson Witzel. A visita de cortesia ocorreu no Palácio Laranjeiras, onde combinaram a primeira reunião de transição governamental para esta quarta-feira, às 13h, no Palácio Guanabara.


Leia a notícia completa em O Globo Transição no governo do estado: informações serão encaminhadas até o dia 22 de novembro

O que você pensa sobre isso?