Suspensão de serviços do Detran causam transtornos a usuários


RIO – A prisão do então presidente do Detran-RJ afetou diretamente as atividades no posto de atendimento da sede do órgão no Centro nesta sexta-feira. Mais de cem pessoas aguardavam para tirar identidade civil e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que congestionou o atendimento, principalmente, por volta de meio-dia. O problema é que Leonardo Jacob havia assinado os documentos, por vida digital, que deveriam ser emitidos nesta tarde. Assim, depois que ele foi exonerado pelo governador Luiz Fernando Pezão, o processo precisou ser suspenso.

Atualmente desempregada, a moradora de Marechal Hermes Luciana Vales ficou sem o carro e a sua CNH depois que foi assaltada na Avenida Brasil, na altura de Irajá, há duas semanas. Hoje, ela tentou retirar a sua segunda via, mas não conseguiu. Furna da onça 09/11

— Eles não me deram nenhuma data de retorno. Agora vou ter que ficar ligando até saber quando que vão conseguir normalizar — disse Luciana.

Também vítima de assalto, o produtor musical Felipe Borges foi até o mesmo posto, com seu Boletim de Ocorrência, para tirar as segundas vias da CNH e da identidade. E não teve sucesso.

— Falaram que eu preciso de um documento com foto, sendo que eu nem sabia que poderia trazer a vencida. Agora, vou ter que voltar até Inhaúma para buscar — desabafou Felipe. — Nem mesmo usar o site eu consegui para ver mais informações, já que ele também vive congestionado.

Jacob foi exonerado nesta sexta-feira pelo governador Luiz Fernando Pezão, após ser preso na operação Furna da Onça, acusado de envolvimento num esquema de venda de votos e de cargos, que teria tido início do governo de Sérgio Cabral. Em seu lugar ficará, interinamente, a diretora de administração do órgão, Fernanda Curdi. Ela passará a fazer as assinaturas eletrônicas dos documentos a serem liberados. Em nota, o Detran se prontificou a normalizar as emissões da carteira de identidade a partir de segunda-feira.


Leia a notícia completa em O Globo Suspensão de serviços do Detran causam transtornos a usuários

O que você pensa sobre isso?