Suspeito preso por envolvimento em morte de criança baleada na cabeça responde por outro assassinato

Michael Douglas apresentou documentos falsos e é condenado a mais de 17 anos por homicídio. Rebeca Santos, de 4 anos, chegou a ser levada para hospital. Suspeito por envolvimento em morte de criança baleada na cabeça é preso em Rio Branco
Um dos suspeitos de envolvimento na morte da pequena Rebeca Vitória Santos, de 4 anos, que morreu após ser baleada na cabeça na noite da última sexta-feira (21), foi preso no sábado (22) em flagrante, em casa no bairro Boa União, em Rio Branco. O homem foi identificado pela Polícia Civil como Michael Douglas.
Na casa onde ele estava, a polícia encontrou o carro que teria sido usado no crime e também apreendeu um revólver calibre 38. A arma de fogo bate com os projéteis encontrados na cena do crime e que foram encaminhados para a perícia. Na ação, uma mulher que estava com o suspeito foi conduzida para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Michael Douglas foi preso em uma casa no bairro Boa União
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar encontraram a casa após receberem informações. Peritos da Polícia Civil foram encaminhados ao local e fizeram testes de papiloscopia no veículo e nos objetos encontrados no interior do carro.
O caso é investigado pelo delegado Rêmulo Diniz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
“No momento do crime vários homens, que estavam naquele veículo, efetuaram disparos de arma de fogo contra o público que estava sentado na calçada. O preso é um dos envolvidos que está diretamente ligado a esse homicídio e também tentativa de homicídio contra uma jovem de 27 anos que ficou ferida na ação”, destacou.
O delegado destaca que no momento da prisão o homem apresentou documentos falsos alegando que se chamava Francisco pois já responde por um outro homicídio cometido no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
Revólver de calibre 38 foi encontrado na casa onde suspeito foi preso
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Linha de investigação
O suspeito é condenado a mais de 17 anos de prisão e estava foragido do presídio Francisco d’Oliveira Conde, na capital acreana. “Agora ele volta para o presídio e também vai responder por todos esses crimes”,afirma.
Após a coleta de informações, o delegado destaca que possuem uma linha de investigação mais consolidada e vão dar seguimentos aos procedimentos necessários para elucidar o crime.
“Estamos apurando toda a logística e as circunstâncias desse crime. Infelizmente uma criança de 4 anos foi vítima de disparos que tinham como objetivo, muito provavelmente, atingir membros de facções rivais. Vamos continuar os procedimentos para poder representar pelas prisões e assim fazer as diligências necessárias até elucidar totalmente esse crime”, destaca.
Carro usado no crime foi encontrado na casa onde suspeito foi preso em Rio Branco
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Alvo baleado com tiro de raspão
O secretário-adjunto da Polícia Civil, Josemar Portes, afirmou que a ação criminosa foi uma tentativa de homicídio contra um indivíduo envolvido no mundo do crime que estava no local. Segundo ele, esse homem, que não teve o nome revelado, chegou a ser atingido com um tiro de raspão.
“De fato, o evento ocorreu em razão de uma tentativa de homicídio em fase de um indivíduo envolvido no mundo do crime e que estava no local. Um fato lamentável, mas podemos assegurar à sociedade acreana que nós não descansaremos enquanto não identificarmos os autores”, afirmou Portes.
Menina estava indo para parquinho
Muito abalada, a dona de casa Halley Santos da Silva contou que levava a filha para brincar no parquinho do bairro quando a menina foi atingida pelo tiro. A pequena Rebeca morreu após uma cirurgia.
“Nós estávamos indo para o parquinho, levava ela pra brincar, aí chegaram atirando. Ela chegou na sala de cirurgia, foi cirurgiada e morreu”, relembrou a mãe.
Entre lágrimas, mãe de menina baleada na cabeça no AC diz que levava criança para brincar em parque
Reprodução/Rede Amazônica Acre
Leia a notícia completa em G1 Suspeito preso por envolvimento em morte de criança baleada na cabeça responde por outro assassinato

O que você pensa sobre isso?