Susipe registra tentativa de resgate no Complexo de Santa Izabel, no Pará


A PM realiza negociação para liberação de reféns, segundo a Susipe. Até as 23h15, não há confirmação de fugas. Complexo Penintenciário de Santa Izabel
Reorodução/O Liberal
Uma tentativa de resgate de presos foi registrada na noite desta quinta-feira (27) no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPP II), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, na região metropolitana de Belém.
Pessoas foram feitas reféns. Até as 23h15 não houve confirmação de fuga, nem mortos ou feridos. Uma tropa da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar realiza a negociação com os detentos.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), a ação começou por volta das 20h30.
Segundo informações preliminares da PM, um grupo de criminosos armados com fuzis tentou invadir o presídio após interceptar uma viatura da Susipe. Houve troca de tiros.
Foram enviados ao complexo policiais de Santa Izabel, o Grupamento Tático Operacional (GTO) de Castanhal e aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) para dar apoio ao Batalhão Penitenciário.
A Susipe disse em nota que, por conta dos bloqueadores de celular instalados, “a comunicação encontra-se parcialmente comprometida, o que dificulta a atualização de informações”.
Tentativa de fuga no CRPP II
Reprodução/TV Liberal
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326
Leia a notícia completa em G1 Susipe registra tentativa de resgate no Complexo de Santa Izabel, no Pará

O que você pensa sobre isso?