Steven Tyler exige que Trump pare de tocar músicas do Aerosmith em comícios: 'Elas não são para campanhas políticas'

Advogada do cantor alega que músicas do grupo tocando em praça pública dão a impressão de que o artista está apoiando a presidência de Trump. Steven Tyler toca sua gaita no show do Aerosmith no São Paulo Trip
Celso Tavares/G1
Steven Tyler exigiu que o presidente americano Donal Trump pare de usar as músicas do Aerosmith em seus comícios, como aconteceu no Charleston Civic Center , em West Virginia, na terça-feira (21), quando Trump falou sobre temas como imigração, política e comércio.
Na ocasião, a música “Livin’ on the Edge”, de 1993, tocou enquanto eleitores de Trump entravam no local, que tem capacidade para mais de 13 mil pessoas. Logo após o comício, a advogada de Tyler enviou uma carta para a Casa Branca exigindo que ele “pare e desista”. O comunicado ainda acusa o presidente de violar intencionalmente os direitos de transmissão da canção, escrita por Tyler, Joe Perry e Mark Hudson.
A advogada de Tyler alega no comunicado que “músicas do Aerosmith tocando em praça pública dão a impressão de que o artista está apoiando a presidência de Trump”.
“Como deixamos claro inúmeras vezes, o senhor Trump está criando a falsa impressão de que nosso cliente está consentindo com o uso de suas músicas, além de apoiar a presidência do senhor Trump”. A carta enviada para a Casa Branca ainda diz que a “o uso da música ‘Livin’ On The Edge’ está sendo feita sem a autorização de Tyler”.
Através do Twitter, Steven Tyler também se manifestou sobre a batalha.
“Isso não é sobre democratas contra republicanos. Eu não vou deixar ninguém usar minhas músicas sem minha permissão. Minhas músicas são para causas e, não, para campanhas políticas ou comícios. Proteger os direitos autorais e os compositores é o que venho lutando desde antes de essa atual administração tomar posse. Esta é uma das razões pela qual eu e Joe Perry temos lutado para o senado aprovar a lei da modernização musical”, escreveu o cantor.
Initial plugin text
Leia a notícia completa em G1 Steven Tyler exige que Trump pare de tocar músicas do Aerosmith em comícios: ‘Elas não são para campanhas políticas’

O que você pensa sobre isso?